Lendo Quadrinhos Online

Cerebus (1977-2004)

Cerebus é uma história que começou em 1977 e terminou em 2004. É sobre um Aardvark antropomórfico que começa nos reinos de Poder e Magia. É muito parecido com Conan, o Bárbaro, e usa personagens paródicos semelhantes da mitologia de Conan. Cerebus até usa capacete, colar e um escudo que lembra o de Conan. Também existem pessoas reais como Alan Moore, Chris Claremont e até personagens de paródia da Marvel, DC e Image Comics dentro da série. Mais notavelmente o “Roach” e seus pseudônimos.

Logo após a conclusão do primeiro volume, que incorporou todos esses elementos anteriores. No segundo volume, a história se transformou em negócios realmente sérios e foi direto para a pura política. Foi quando o incrível artista de fundo Gerhard se juntou a Dave Sim. Gerhard fez o plano de fundo de cada edição para ensinar o golpe ao prazo já agitado de Dave Sim. E Gerhard ficaria com Dave Sim até o final da série.

A parte mais surpreendente dessa série é o envelhecimento dos personagens em tempo real. Desde o início, até o final, a série era conhecida por ter os personagens envelhecendo tão dramaticamente que nem era engraçado. No final da série, o próprio Cerebus parecia tão velho que era literalmente antigo. E o próprio Dave Sim havia dito que a série terminaria com a morte de Cerebus. O que aconteceu na edição 300. O que marca essa série como a mais longa série em quadrinhos de um único autor / equipe do mundo.

Cerebus como um todo é uma ótima história. Às vezes é criticado como sendo mais sexy, bárbaro, odioso e até homofóbico às vezes. Mas a história e as intenções por trás dela são puramente geniais, assim como a própria obra de arte. E, se não fosse por esta série, a criação de outras séries, como Usagi Yojimbo, de Stan Sakai, ou mesmo as Tartarugas Ninjas Mutantes, de Peter Laird e Kevin Eastman, nunca teriam se concretizado, como disseram os autores.

Atualmente, a série voltou para seu 40º aniversário. Mas desta vez é com Cerebus nas profundezas das cavernas do inferno. Ele continua a partir da conclusão chocante e controversa de como a série original terminou. Com Cerebus literalmente sendo arrastado para as profundezas do inferno pelo próprio Satanás. Como ele implora e pede a Deus que o salve de seu destino.

Volume 1 – Espadas de Cerebus (01-25)

Sair da versão mobile